Terapia Bowen
Novembro 25, 2016 Sem comentários Terapias António Lopes

TERAPIA BOWEN

fotosbowen-logo

A Terapia Bowen ISBT, cujo nome deriva do lendário  terapeuta manual australiano, Thomas Bowen (1916-82), é uma terapia miofascial aplicada para tratar uma gama alargada de condições físicas.

Através do impacto na rede de tecido conectivo do corpo, a fáscia, duma forma muito específica, o trabalho é muitas vezes capaz de corrigir desequilíbrios estruturais e viscerais, que se podem manifestar numa larga variedade de sintomas.

Normalmente isto é conseguido fotosbowen-02através de movimentos suaves de cruzamento de fibras aplicados pelo terapeuta sobre músculos, tendões e ligamentos específicos.

Devido a esta abordagem suave, minimalista, para resolver condições traumáticas, pode ser utilizada em situações onde outras terapias poderão ser muito invasivas.

A filosofia por trás da modalidade da ISBT é baseada no princípio osteopático no qual a estrutura dita a função. O objetivo principal é corrigir a estrutura para melhorar o bem-estar geral.

A Terapia Bowen ISBT pode ajudar a resolver uma larga gama de queixas musculo-esqueléticas e viscerais. A utilização típica da Terapia Bowen ISBT é com :

► dor nas costas, pescoço ou pernas;

► lesões desportivas;

► ombros congelados, síndrome do túnel cárpico, dor nos braços;

► problemas de mobilidade articular, rigidez ou lesão musculares;

► restrições respiratórias;

► problemas circulatórios e linfáticos;

A Terapia Bowen ISBT é muitas vezes utilizada como uma estratégia de afinação geral do corpo para manutenção do bem-estar.

* – Escola Internacional de Terapia Bowen

~/~

O seu tratamento com a Terapia Bowen ISBT

Um tratamento com a Terapia Bowen ISBT inclui a aplicação de suaves movimentos de rotação em pontos específicos dos músculos, tendões e ligamentos. Estes movimentos são muitas vezes aplicados em sequências especiais.fotosbowen-03

O seu terapeuta aplicará uma sequência de movimentos, permitindo depois um período de espera – normalmente de um a três minutos – antes da próxima aplicação. Isto pode ser uma parte importante do tratamento, quando o seu corpo tem tempo para reagir ao trabalho que foi feito. É também altura para relaxar – poderá querer ligar-se ao seu corpo e à forma como ele responde ao tratamento.

Com a Terapia Bowen ISBT, apesar da aplicação ser suave, algumas pessoas podem, ocasionalmente, ter reações fora do normal, sobretudo após os primeiros tratamentos. Não deve ser causa para alarme. Estas reações são normalmente sinais positivos de que o corpo está num processo de cura.

Se experimentar uma reação e ficar inseguro, contacte o seu terapeuta.

.

.

.

.

.

.

.

~/~

.

.

.

APOIE O NOSSO PROJECTO:

Visite este site regularmente  e partilhe os nossos artigos.

.

Inscreva-se no nosso grupo do Facebook:

PROBIOTICAMENTE

m.facebook.com/groups/621311187988433

Saúde | Corpo & Mente

Alimentação, probióticos & suplementação;

Horticultura bio | Arquitectura sustentável
Higiene e cosmética naturais
(…)
.

.

.

{ apoie o nosso projecto. Saiba mais aqui }



Siga-nos:
Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *