O QUE É A NATUROPATIA E COMO ACTUA
Janeiro 27, 2017 Sem comentários Terapias Antonio Lopes

A Naturopatia faz com que as pessoas adotem uma nova filosofia de vida onde a alimentação tem um papel extremamente relevante.

 

Uma boa alimentação agregada ao bom funcionamento dos emunctórios e, recorrendo a programas adequados atinge-se o equilíbrio orgânico aumentando-se o bem-estar das pessoas.

 

Também é fundamental conhecer o historial do paciente para que se entenda as reais necessidades.

 

Deve-se recorrer à Naturopatia, não só para recuperar o bom funcionamento do organismo, como também para PREVENÇÃO. Não esquecer de que muitas das patologias se instalam no organismo de forma assintomática, como é o caso, por exemplo, da Diabetes,

 

Problemas Cardiovasculares, que numa grande maioria das vezes quando se diagnostica já é tarde demais.

 

Frequentemente interrogamo-nos e admiramo-nos até, quando temos conhecimento de uma notícia de que determinada pessoa, nova ou de mais idade, acabou de falecer sem motivo aparente … “Oh! Era uma pessoa tão saudável! Nunca tinha estado de baixa!” Etc., etc.

 

Pois! O motivo estava lá, a patologia instalou-se de forma assintomática que acabou por levar àquele desfecho trágico.

 

Todos nós conhecemos casos de doenças com mortes fulminantes! Ou então, casos de patologias instaladas que se tornaram crónicas e já com graves falências nos órgãos, como sendo a Diabetes e as suas consequências a nível de: visão, problemas renais, cardiovasculares e circulatórios em especial dos membros inferiores.

 

Os sintomas da doença são causados pelo esforço que o próprio organismo faz no sentido de se auto-curar. A prescrição dos remédios/suplementos também devem ser escolhidos em função da pessoa e não só da doença.

 

Um dos princípios da Naturopatia é de que cada organismo é capaz de suportar determinada doença e dor, mas se tratado a tempo ele próprio terá condições, SE AJUDADO POR ESPECIALISTA, para recuperar e promover a auto-cura. Para que isso aconteça é fundamental mudar o estilo de vida. O bem-estar do organismo não se reestabelece sem que se encontre e remova a causa que o afeta.

 

Um sistema imunitário revitalizado/forte não deixa que as patologias se instalem.

O tratamento através da Naturopatia tem cada vez mais sucesso devido à sua eficácia e baixo custo.

 

A Naturopatia não só suporta o sistema de auto-cura do nosso corpo, como também, concentra a orientação das pessoas para mudarem o estilo de vida para, assim, obterem uma vida longa e saudável. O papel do Naturopata é auxiliar no processo de cura para descobrir e eliminar os obstáculos à saúde e de recuperação e estabelecer um modo de vida saudável interna e externamente.

 

Todo o objetivo centra-se no diagnóstico e remoção das causas primárias da doença ao invés de eliminar ou restringir apenas os sintomas. Eliminando-se também as falsas esperanças do paciente pensar que está curado. É que quando se mascara sintomas, desaparece a dor mas a patologia continua.

 

Por isso faça uma consulta de PREVENÇÃO, peça conselhos sobre:

– Alimentação

– Leitura de rótulos dos produtos

– Produtos industrializados

 

Aprenda os diferentes sinais que o nosso organismo nos vai enviando. Se estivermos atentos, a energia e equilíbrio do organismo são salvaguardadas.

 

Esses sinais são percetíveis por todos, só é necessário estarmos atentos. Um dos sinais, é por exemplo, um estado febril. Em geral, as pessoas num quadro febril tentam logo tomar algo que acabe com o estado de febre, sem se lembrar de que o organismo está a emitir um sinal de que algo não está bem. Com esse procedimento não se está a ver a causa. Por isso, vai-se mascarar o motivo que levou a esse estado febril, de modo a que quando voltar a dar sinal, o problema inicial já se agravou.

 

TENHA SEMPRE PRESENTE DE QUE A PREVENÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE SINAIS QUE O NOSSO ORGANISMO EMITE SÃO FUNDAMENTAIS PARA O SEU BOM FUNCIONAMENTO.
Benefícios da Naturopatia

 

– Reduzir a toxicidade provocada, essencialmente, pelos medicamentos, meio ambiente, radicais livres, alimentação desadequada;

 

– Melhorar o estado geral do organismo sem deteriorar os órgãos, removendo os bloqueamentos que afetam o bom funcionamento dos mesmos;

 

– Melhorar as condições de vida do paciente através da educação alimentar ajustada a cada pessoa;

 

– Tratar a pessoa de uma forma holística, isto é, ver a pessoa como um todo e não de uma forma fragmentada;

 

– Os tratamentos são isentos de efeitos secundários/colaterais;

 

– Restabelecimento da qualidade de vida e dotar a pessoa de uma nova filosofia de vida;

 

– Os produtos naturais, não deixam mascarar a “doença”. Removem-na.

 

 

Cristiana Roda-320x320

Cristiana Roda

 

Naturopata com especialidade em:

Emagrecimento

Alimentação Anti Cancer 

 

Contactos:

Site: http://cristianaroda.com/

 

Facebook: https://www.facebook.com/Dra.CristianaRoda

 

.

 

.

.

.

~/~

.

.

.

APOIE O NOSSO PROJECTO:

Visite este site regularmente  e partilhe os nossos artigos.

.

Inscreva-se no nosso grupo do Facebook:

PROBIOTICAMENTE

m.facebook.com/groups/621311187988433

Alimentação, probióticos & suplementação;
Saúde | Corpo & Mente
Horticultura bio | Arquitectura sustentável
Higiene e cosmética naturais
(…)
.

.

.

 

 

 



Siga-nos:
Tags
Sobre o autor
Deixe um Comentário
  1. 1

    felipe

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

    Responder
    1. 1

      Antonio Lopes

      Obrigado Felipe
      🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *